Lançamento do livro acontece hoje

Cremilda de Lima apresenta ‘Alma de Kaluanda’

A escritora Cremilda Lima apresenta hoje, o livro ‘Alma de Kaluanda’, no Centro Cultural Português, em Luanda, às 18 horas. Com a chancela da editora Acácias, o livro descreve sentimentos profundos de partilhas, convivências de uma cidade que todos os dias a autora tem a alegria de sentir como sua pertença.

Cremilda de Lima apresenta ‘Alma de Kaluanda’
Mário Mujetes
Cremilda de Lima, escritora angolana

 

De acordo com uma nota chegada ao NG, cada poema exprime a mudança que Luanda tem sofrido, com o suporte, do passado. Alguns poemas são uma simples forma de expressar o amor como o sentimento mais sublime.

Cremilda Lima, nascida em Luanda, licenciou-se em Ciências da Educação na Escola Superior de Leiria. É professora do ensino primário e membro da União dos Escritores Angolanos.

A escritora tem uma vasta obra publicada, na qual se destacam ‘A Colher e o Génio do Canavial’, ‘A Kyanda e o Barquinho do Fuxi’, ‘O Maboque Mágico’.
‘O Balão Vermelho’, ‘O Sabonete Teimoso’, entre outros. Em 2018, recebeu o Prémio Nacional Cultura e Artes, na modalidade de Literatura, pela sua vasta obra literária infantil.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS