Copa Coca-cola apresentada em Luanda

Competição começa a 3 de Agosto em Talatona

Mais de 20 mil alunos de 96 escolas participam, de 3 de Agosto a 19 de Outubro, na 3ª edição da taça Coca-Cola em futebol em sub-16. A escola Puniv de Talatona é a actual detentora do título e a final disputa-se na Academia de Futebol de Angola, no Morro Bento, em Luanda.

Competição começa a 3 de Agosto em Talatona
Santos Samuesseca
Fases finais de todos os jogos vão ser disputadas em Outubro

A Coca-Cola Company Angola e a Hattrick apresentaram, à comunicação social e aos directores de escolas, a 3.ª edição da taça de futebol infanto-juvenil. A competição, que arranca no próximo sábado, começa a ser disputada no zonal de Belas e envolve 96 escolas públicas de Luanda e conta com a participação de cerca de 20 mil alunos com idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos.

As escolas de cada município competem entre si para se encontrar o campeão zonal. Na última fase, a final, a competição é disputada pelas 16 melhoras escolas, duas por cada município que jogam entre si.

A organização assegura que as fases finais de todos os jogos vão ser disputadas no complexo da Academia de Futebol de Angola (Afa) a 19 de Outubro. Durante a apresentação do torneio, Carlos Alonso ‘Kaly’, da Hattrick, assegurou que tudo está preparado para o arranque e afirma confiar no sucesso do torneio que é "uma forma de inserção das crianças".

Por sua vez, a representante da Coca-cola Angola, Paula Lima Matoso, promete mais apoios da empresa e para fora de Luanda.

O projecto deste tipo de torneios decorre em 70 países de forma estimular valores com esprito de equipa, amizade e respeito pelas pessoas. Em Angola o projecto acontece pela terceira vez. A primeira

foi organizada em 2010 e a 2.ª no ano passado. O projecto tem o apoio do Gabinete Provincial da Educação de Luanda, inserido no Programa do Governo de Desenvolvimento do Desporto Escolar.

A escola Puniv de Talatona é a actual campeã que este ano volta a participar para defender o título conquistado no ano passado.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS