No âmbito do processo de prevenção contra a covid-19

Comissão testa mais de 30 jornalistas

Pelo menos, 38 profissionais de diversos órgãos de comunicação social foram testados, nesta terça-feira, em Luanda, no âmbito do processo de prevenção contra a covid-19.

Comissão testa mais de 30 jornalistas
D.R
Testagens continuam nesta quarta-feira.

O processo de colheita de amostras aos jornalistas e repórteres de imagem destacados no Centro de Imprensa Anibal de Melo (CIAM) prossegue esta quarta-feira, com vista a abranger todos profissionais engajados na cobertura das sessões de actualização dos dados sobre à pandemia no país.

Na ocasião, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, considerou esse processo como de extrema importância, por permitir saber e avaliar o estado clínico de pessoas expostas, como os jornalistas, visando prevenir-se da covid-19.

Afirmou que a iniciativa insere-se no programa de testagem em massa, que começou com as pessoas de alto risco à covid-19.

Sílvia Lutucuta referiu que essa iniciativa será extensiva aos profissionais de outras áreas, tão logo estejam as condições criadas.  

Desde que começou o processo de testagem em Angola, em Março, os laboratórios receberam um total de 12.924 amostras, das quais  96 positivas e 781 estão em processamento laboratorial.  

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS