No Moxico

Clientes da EPAS com dívida de 80 milhões de kwanzas

A dívida de cerca de 80 milhões de kwanzas acumuladas pelos clientes da Empresa Pública de Águas e Saneamento (EPAS) do Moxico, desde o início do processo de pagamento da água canalizada, em 2019, prejudica o funcionamento da empresa.

Clientes da EPAS com dívida de 80 milhões de kwanzas
D.R

O débito foi anunciado hoje, quinta-feira, à Angop, no Luena, pelo presidente em exercício do conselho da administração, Eurico Jorge, lamentando o comportamento dos clientes e dos actos de vandalismo registados no referido período.

Eurico Jorge especificou que a dívida abrange os clientes domésticos sociais de escalão um e dois, serviços industriais, de comércio, hotéis, padarias e girafas, entre particulares e do sector público.

O responsável explicou que o não pagamento da água, associado aos actos de vandalismo, dificultam a operacionalização do sistema, para poder renumerar os funcionários e melhorar os serviços prestados ao público.

Conforme o responsável, se todos os clientes honrassem as suas obrigações, a empresa arrecadaria um montante no valor de nove a 10 milhões de kwanzas/mês.

Sublinhou que esse valor seria uma “almofada de ar fresco” para a sustentabilidade da empresa.

Com 7.425 ligações domiciliárias, das quais sete mil com contractos do regime pós – pago, apenas  1.500 clientes pagam a água, através do sistema de contadores.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS