Para mais 2.800 passageiros

CFL reforça capacidade de transporte

O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) recebeu quatro unidades de comboios suburbanos rápidos, fabricados na China, para melhorar a mobilidade na capital, permitindo o transporte de 2.800 passageiros, foi hoje anunciado.

CFL reforça capacidade de transporte
D.R
Benguela e Huíla também vão beneficiar.

A entrega dos meios foi hoje testemunhada pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, que, em declarações à imprensa, disse que o projecto visa essencialmente melhorar a mobilidade no percurso entre o município de Luanda, Baía e a zona do novo aeroporto.

Segundo Ricardo de Abreu, estes meios vão integrar a frota de equipamento ferroviário do CFL, para mitigar as dificuldades de mobilidade da população, bem como promover o emprego e bem-estar dos cidadãos.

O ministro referiu que, além de Luanda, Benguela e Huíla também vão beneficiar cada uma de três unidades do género.

“Temos aqui um equipamento de grande valia para todos nós. É preciso fazer-se um trabalho muito grande de consciencialização e também para permitirmos que as pessoas percebam que a utilidade desses meios só se pode fazer sentir se cuidarmos deles”, referiu.

Relativamente à data prevista para a entrada em funcionamento do novo serviço, o ministro disse que não se pretende “demorar muito tempo”, perspectivando-se o arranque entre os próximos 45 a 60 dias.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS