Em Malanje

Carenciados beneficiam de consultas médicas grátis

Cerca de 150 pessoas desfavorecidos, entre crianças e adultos, que vivem nas ruas da cidade de Malanje beneficiaram hoje, quinta-feira, de consultas médicas grátis e de sopa solidária, numa iniciativa da administração municipal de Malanje.

Carenciados beneficiam de consultas médicas grátis
D.R

Os pacientes foram submetidos a consultas de psicologia, clínica geral, ortopedia, pneumonia, infecção urinária e malária.

Na ocasião, o chefe de departamento da direcção municipal da Saúde, Afonso Chimbangela, fez saber que algumas pessoas foram diagnosticadas com malária, febre tifóide, doenças diarreicas e respiratórias agudas, tendo recebido medicamentos para o tratamento.

Por seu turno, o psicólogo clínico Cláudio Brandão disse que 20 pacientes consultados, com idades que variam entre os 15 e 27 anos, foram diagnosticados com perturbações do comportamento por uso de substâncias psicoactivas.

Por sua vez, o director municipal dos tempos livres, juventude e desportos, Lourenço Ginga, disse que o rastreio visou atingir as pessoas mais carentes, tendo em conta a pandemia que assola o mundo.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS