No Bié

Campanha contra pólio abrange 160 mil crianças

A segunda fase da ''Campanha de Bloqueio da Poliomielite' no Bié prossegue hoje (sábado), em simultâneo, nos municípios do Kuíto, Chinguar e Chitembo, onde se prevê imunizar, até amanhã, domingo, 160 mil menores, de 0 até 5 anos, informou o o director do Gabinete Provincial da Saúde, João Campos.

Campanha contra pólio abrange 160 mil crianças
D.R.

No Bié, durante a fase zero, decorrida de 2 a 4 de Agosto, foram vacinadas 18.820 crianças, enquanto que na na fase 1, de 16 a 18 de Agosto, 22.056 menores.

Desde sexta-feira, dados preliminares indicam terem sido já vacinadas, só no Chitembo, cerca de oito mil crianças e até domingo (1 de Setembro) o número pode ascender a 19.030, numa missão integrada por 66 equipas com 235 integrantes (vacinadores, registadores, supervisores de equipas, entre outros).

No Chitembo, encontra-se, desde o meio da manhã de hoje (sábado), uma missão multisectorial de supervisão da aludia campanha, chefiada pelo secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malovoloneke. Integra ainda a mesma missão, o vice-governador provincal para as áreas Política, Económica e Social, Carlos Ulumbe da Silva.  

No Bié, durante a fase zero,  decorrida  de 2 a 4 de Agosto, foram vacinadas 18.820 crianças, enquanto que na na fase 1, de 16 a 18 de Agosto, 22.056 menores.

O lançamento da fase zero da aludida campanha aconteceu a 2 de Agosto, no Chitembo (Bié), em acto presidido pela ministra da Saúde, Silvia Lutucuta.

Nessa fase, mais de 340 mil crianças, dos zero aos cinco anos de idade, foram vacinadas também contra poliomielite, no Bié, Kuando-Kubango, Huambo, Huíla e Cunene, através de uma campanha de imunização decorrida de forma interpolada, durante duas semanas.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS