A partir do dia 14 deste mês

Caminho-de-Ferro de Luanda emite bilhetes electrónicos

O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) começa a partir de segunda-feira (14) a emitir bilhetes electrónicos para os passageiros das estações do Bungo (Ingombota) e Musseques (Viana).

Caminho-de-Ferro de Luanda emite bilhetes electrónicos
D.R
Bungo e Musseques são as únicas estações com pontos fixos

Numa primeira fase, apenas as estações do Bungo e Musseques terão postos fixos para emissão dos bilhetes, devendo o projecto estender-se, paulatinamente, às 28 estações localizadas ao longo do corredor ferroviário entre Luanda e Malanje.

De acordo com uma nota do CFL os actuais bilhetes de passagem, emitidos de forma manual, deixam de ser válidos somente para os comboios que partam das estações do Bungo e dos Musseques para qualquer destino.

A nota acrescenta que a introdução deste novo sistema de bilhética vai permitir maior segurança nas operações ferroviárias e prevenir possíveis casos de falsificação do título de viagem.

O CFL realiza, diariamente, 17 viagens de comboio suburbano de passageiros, transportando, nos três serviços, pelo menos seis mil pessoas, que pagam 500 kwanzas em primeira classe, 200 na segunda e 30 na terceira.

Além do comboio suburbano, o CFL realiza viagens interprovinciais da capital angolana ao Kwanza-Norte e Malanje.

O CFL tem 424 quilómetros de linha-férrea no troço Luanda/Malanje e 55 no troço Dondo-Zenza (Kwanza-Norte), perfazendo um total de 479 quilómetros.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS