Este ano

Biocom produziu mais de 118 mil toneladas de açúcar

A companhia de Bioenergia de Angola (Biocom) superou a meta de produção do exercício de 2020 ao alcançar um total de 118 mil toneladas de açúcar.

Biocom produziu mais de 118 mil toneladas de açúcar
D.R

Numa nota divulgada pelo Jornal de Angola, a empresa assegura que em 2020, conseguiu superar as metas de produção, mesmo com a safra a iniciar em Março último, altura em que o país começou a registar os primeiros casos da covid-19, a cumprir o Estado de Emergência e posteriormente de Calamidade Pública.

A Biocom afirma que, com satisfação produziu o tão importante etanol neutro, matéria-prima para a fabricação no país do álcool gel e álcool 70 por cento para a prevenção e combate da pandemia.

No presente exercício, a sua indústria moageira produziu ainda 1 milhão e 180 mil toneladas de açúcar moído e 18 mil metros cúbico de etanol neutro.
A Biocom é a primeira empresa no país a produzir e a comercializar açúcar, etanol e energia eléctrica a partir da biomassa.

A produção de açúcar da Biocom destina-se ao mercado interno, a de energia eléctrica tem como cliente a Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) e o etanol é fornecido às indústrias de bebida e produtos de limpeza.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS