Lançamento do programa sementes para o futuro.

Luanda, 28 de outubro de 2021 - A Huawei Angola e a Unitel apresentaram hoje o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Sementes para o Futuro 2021, com início previsto para 1 de novembro de 2021 a 8 de novembro de 2021, que visa desenvolver talentos locais em TIC, aumentar a transferência de conhecimento.

Lançamento do programa sementes para o futuro.

É um programa sociocultural, socioeconômico e tecnológico que visa agregar valores a jovens talentos que cursam o ensino superior nas áreas de TIC.

 O acto de inauguração teve lugar num hotel de Luanda e contou com a presença de convidados de honra, Secretário de Estado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Neto, Embaixador da China em Angola, Gong Tao , O Embaixador de Angola na China, João Salvador dos Santos Neto em formato online, o Diretor Regional de RH da Huawei Chen Yu, o CEO da Unitel Miguel Geraldes e o CEO da Huawei Angola, Edric Chu.

 Na sua intervenção, o Secretário de Estado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, disse ser um projecto muito importante para as TICS e Doing Business, contribuindo para a formação de muitos jovens em tecnologias e negócios, que o Governo felicita. “Os desafios do setor são imensos e a parceria entre a Huawei e a Unitel é de louvar, pois a pandemia mostrou a importância deste setor na economia do país, com destaque para o digital”, destaca o responsável.

 O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Neto, reitera palavras de urgência aos promotores do programa e defende que a iniciativa Huawei vai aumentar os níveis de formação dos nossos jovens, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho no fase dos desafios econômicos e da revolução industrial 4.0.

 Por sua vez, o embaixador da China em Angola, Gong Tao, diz estar convicto de que este programa, que começa hoje, dará frutos no futuro, sendo mais uma ocasião em que a China ajuda na digitalização de Angola como tem acontecido nos últimos tempos. .

 João Salvador dos Santos Neto (Embaixador da República de Angola na China) disse que;

É com grande satisfação que testemunhamos o compromisso da Huawei para com o mercado angolano, o que representa para o desenvolvimento do nosso país e é Crucial para o desenvolvimento do nosso país. O compromisso com as tecnologias de informação e comunicação é fundamental para o desenvolvimento de um país e é exatamente isso que a Huawei, como uma das líderes mundiais, está fazendo em nosso país. A construção de um Parque de Inovação 5G em Angola, é ao mesmo tempo demonstração e demonstração e a sua operacionalização no final do próximo ano e vai de alguma forma representar um grande salto na transformação digital de Angola

 Estas contribuições da Huawei ao nível da modernização e digitalização têm sido bem acompanhadas e elogiadas pelo mais alto representante da República, o Excelentíssimo Presidente João Gonçalves Lourenço e pelo ministro das telecomunicações e a Huawei não tem contribuído apenas para o Ministério das telecomunicações. Com isto em outros projetos de modernização e segurança pública (Projeto CISP) bem como outros apoios ao Ministério da Educação no âmbito da oferta de ensino ou aulas virtuais

 Aos nossos jovens selecionados para esta formação deixamos aqui uma palavra de orgulho por termos sido escolhidos entre os melhores e, ao mesmo tempo, um conselho para valorizarmos os conhecimentos e experiências que lhes serão transmitidos. técnicos chineses experientes.

 O CEO da Huawei, Edric Chu, parabeniza todos os candidatos e reforça que o treinamento é uma oportunidade para conhecer melhor a China e a TICS. “Aproveitando esta formação, que já tem beneficiado muitos jovens para terem sucesso nas suas carreiras, agradecemos o apoio do Governo na implementação do programa e reafirmamos o nosso empenho na formação dos angolanos”, disse o responsável.

 O CEO da UNITEL, Miguel Geraldes, reafirma que estão a colaborar para o desenvolvimento das TIC em Angola através da criação de competências na formação de jovens, sendo que esta formação traduz também o bom relacionamento da Huawei e da Unitel com as instituições. Educação e governo angolanos, no âmbito da sua responsabilidade social.

 No mesmo caminho, via online, o embaixador de Angola na China, João Salvador dos Santos Neto, disse que não há melhor investimento para o desenvolvimento de um país do que a formação dos seus recursos humanos, pelo que, graças à iniciativa das empresas envolvidos.

 O “Programa Sementes para o Futuro 2021” promove uma maior compreensão e interesse no setor de TIC e incentiva a participação na comunidade digital. A Huawei coopera com a Unitel para desenvolver este programa desde 2019, que beneficiou mais de 120 estudantes universitários locais.

 O programa terá início em 1º de novembro e término em 8 de novembro e será realizado online devido à pandemia global COVID-19. O pacote de treinamento inclui aspectos socioeconômicos, culturais e tecnológicos como; 5G, AI, Cloud etc.

 O programa intensivo fornecerá um ecossistema aberto que apóia o aprendizado e o engajamento online. O programa está alinhado com as estratégias de digitalização de muitos países e ajuda a cultivar um pool de profissionais de TIC que são cruciais para o desenvolvimento da indústria, impulsionando assim o crescimento da indústria de TIC e ajudando a reduzir as taxas de desemprego de longa duração. .

 Os 51 participantes desta edição terão a oportunidade de conhecer e se conectar online com gerentes seniores de empresas famosas. Eles também participarão de uma série de conversas sobre tecnologia virtual com profissionais de tecnologia e um tour virtual pela sede da Huawei na China para aprender mais sobre as tecnologias mais recentes.

 Após a conclusão da seção de treinamento, a Huawei emitirá certificados de graduação para alunos formados e selecionará os melhores graduados para conceder prêmios aos alunos mais destacados com as melhores classificações.

 FIM

 Sobre Huawei

 Fundada em 1987, a Huawei é fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos de tecnologia de informação e comunicação inteligente (ICT). Temos mais de 197.000 funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo.

 Nossa visão e missão é levar o digital a todas as pessoas, lares e organizações para um mundo totalmente conectado e inteligente. Para tanto, impulsionaremos a conectividade onipresente e promoveremos a igualdade de acesso às redes; leve a nuvem e a inteligência artificial a todos os quatro cantos da Terra para fornecer poder de computação superior onde e quando você precisar; construir plataformas digitais para ajudar todos os setores e organizações a se tornarem mais ágeis, eficientes e dinâmicos; redefina a experiência do usuário com IA, tornando-a mais personalizada para as pessoas em todos os aspectos de suas vidas, seja em casa, no escritório ou em trânsito.

 Para obter mais informações, visite Huawei online em www.huawei.com

ou siga-nos em:

http://www.linkedin.com/company/Huawei

http://www.twitter.com/Huawei

http://www.facebook.com/Huawei

http://www.google.com/+Huawei

http://www.youtube.com/Huawei

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS