Futebol

Benfica falha acesso à Liga dos Campeões

O Benfica perdeu, esta terça-feira, em Salónica com o PAOK da Grécia, por 1-2, e foi eliminado da Liga dos Campeões, no primeiro jogo oficial de Jorge Jesus à frente dos "encarnados" da Luz.

Benfica falha acesso à Liga dos Campeões

Numa temporada de grande investimento, os encarnados falham assim o acesso à prova milionária caindo, assim, para a Liga Europa.

No desafio, destaque para o facto de Zivkovic ter feito o segundo tento dos gregos aos 75 minutos através de uma bela finalização. O extremo sérvio não festejou diante da antiga equipa.

Vertonghen marcou antes disso na própria baliza, enquanto que o Benfica não fez melhor do que reduzir por Rafa aos 90+4.

Com esta eliminação, o Benfica enfrentará o problema do retorno dos investimentos feitos para a presente época, segundo o Jornal A bola.

Na Liga Europa (segunda maior competição da UEFA) não há receitas, nem exposição que sustentem o investimento de mais de 80 milhões de euros em reforços.

Se a chegada à fase de grupos da competição de elite renderia à volta de 50 milhões de euros, a vitória na Liga Europa, a acontecer, o que nunca aconteceu ao clube da Luz, poderá render metade desse valor.

O adeus à Champions deixa Jorge Jesus e Vieira em brasa. O treinador porque a equipa falhou no ataque com tantas soluções e o presidente porque enfrenta eleições

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS