Anuncia ministro Manuel Nunes Júnior

BDA disponibiliza mil milhões de dólares ao sector privado

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) vai disponibilizar mil milhões de dólares norte-americanos para crédito ao sector privado, anunciou hoje o ministro de Estado para a Coordenação Económica.

BDA disponibiliza mil milhões de dólares ao sector privado
D.R.
Manuel Nunes Júnior

Manuel Nunes JúniorMinistro de Estado para a Coordenação Económica

Com uma linha de crédito, facilmente poderá expandir-se a produção nacional.

De acordo com Manuel Nunes Júnior, que falava na Conferência Internacional sobre ‘Financiamento do Desenvolvimento Económico’, na Filda, o montante faz parte do Programa de Apoio às Parcerias Privadas, que visa dar  maior dinamismo ao crescimento económico do país, o sector privado, tendo em conta o Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi).

Com uma linha de crédito de financiamento às parcerias público privadas, acrescentou Manuel Nunes Júnior, facilmente  poderá expandir-se a produção nacional, referindo que a produção nacional passa pela estabilização e existência de energia e água potável, com vista a diminuir os gastos nesse domínio.

Realçou, de igual modo, a importância do acesso ao crédito, como pressuposto  para o investimento privado, por ser sempre uma mais-valia.