Autoridades não adiantam motivação do crime

Homens armados matam 11 pessoas num bar no Brasil

Sete homens entraram armados num bar do bairro do Guamá, em Belém, Brasil, e mataram 11 pessoas, este domingo à tarde (noite em Angola),  segundo o portal de notícias brasileiro G1. Há ainda um ferido, que está neste momento sob protecção policial.

Homens armados matam 11 pessoas num bar no Brasil
D.R.

Os atacantes terão chegado ao local por via de três carros e uma mota e depois entrado no bar onde dispararam imediatamente contra as vítimas, adiantou a Polícia Militar. Autoridades não adiantam, contudo, qual poderá ser a motivação do crime.

Seis dos mortos são mulheres e outros cinco são homens, mas identidades ainda são desconhecidas.

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil brasileira deu início a uma investigação e está neste momento a realizar buscas no local. Segundo a ‘Folha de São Paulo’, este bar é ponto de encontro habitual para consumo e venda de drogas.

De acordo o portal G1, devido à elevada criminalidade registada neste bairro, o controlo policial foi reforçado com 274 agentes em Março, à semelhança do que aconteceu em outros sete bairros da Região Metropolitana de Belém. O que, segundo dados do governo brasileiro, surtiu efeitos estatísticos. Os números mostram que, no primeiro trimestre do ano passado, se registaram 996 mortes violentas na zona, enquanto no período homólogo de 2019 se contabilizaram 756.