Futebol

Bayern goleia Fortuna e 'abre' vantagem

O campeão e líder Bayern Munique goleou hoje por 5-0 o Fortuna Dusseldorf, para a 29.ª jornada da liga alemã de futebol, e alargou para 10 pontos, embora à condição, a vantagem para o perseguidor Borussia Dortmund.

Bayern goleia Fortuna e
DR

 

A robusta goleada do Bayern Munique, que somou a oitava vitória consecutiva – quarta após a retoma da Bundesliga depois da paragem ditada pela covid-19 – começou com um autogolo do dinamarquês Mathias Jorgensen (1-0), aos 15 minutos.

O francês Benjamin Pavard fez o 2-0, aos 29 minutos, o polaco Robert Lewandowski, por duas vezes, aos 43 e 50, elevou para 4-0 e o ganês naturalizado canadiano Alphonso Davies fechou a goleada no Allianz Arena em 5-0, aos 52.

O Bayern Munique soma agora 67 pontos na liderança da Bundesliga, com 10 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund (segundo, com 57), que domingo defronta o último classificado, o Paderborn (18.º, com 19).

O Fortuna Dusseldorf segue na 16.ª posição, com 27 pontos – lugar que lhe permite aceder ao 'play-off' de permanência - mas pode cair para os lugares de despromoção já que o Werder Bremen (17.º, com 25), segue a dois pontos com um jogo a menos.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS