Indonésia

Banco Mundial oferece mil milhões de dólares em ajuda humanitária

Banco Mundial oferece mil milhões de dólares em ajuda humanitária
DR

O Banco Mundial ofereceu neste domingo (14) mil milhões de dólares à Indonésia para ajudar na reconstrução do país, afectado por várias catástrofes, incluindo um recente sismo seguido de tsunami que deixou mais de 2.000 mortos.

“O Banco Mundial vai colocar até mil milhões de dólares à disposição das autoridades indonésias assim que tiverem uma melhor visão do que é necessário”, afirmou a directora-executiva da instituição, em Washington, EUA.

Kristalina Georgieva falava após a reunião anual do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), que terminou no sábado (13), na ilha indonésia de Bali.

Um sismo de magnitude 7,5 atingiu as ilhas indonésias Celebes no passado dia 28, tendo sido seguido de um tsunami. De acordo com a ONU, cerca de 200 mil pessoas precisam de assistência humanitária urgente.

O último balanço das autoridades aponta para 2.010 mortos. As operações de busca por desaparecidos, que se estima serem milhares, foram suspensas esta semana.

O país situa-se no chamado Anel de Fogo do Pacífico, zona de forte actividade sísmica, situada na convergência de três placas tectónicas (indo-pacífica, australiana e eurasiática).

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS