Para apoiar projectos de saúde

Banco Mundial disponibiliza 110 milhões de USD

O Banco Mundial (BM) tem disponíveis 110 milhões de dólares norte-americanos para ajudar os projectos de saúde de Angola, anunciou, esta terça-feira, em Luanda, a sua representante em Angola, Cármen Carpio.

Banco Mundial disponibiliza 110 milhões de USD
D.R

O projecto de desenvolvimento de capital humano no sector da saúde tem como objectivo aumentar e melhorar a qualidade dos serviços de saúde no país e está enquadrado no projecto do Programa Nacional de Desenvolvimento (PND) 2018- 2023.

O BM avança que o nível de capital humano em Angola é de 0,36 por cento, representando uma qualificação muito abaixo do que se espera do país.

Esses dados foram avançados durante o 3.º simpósio sobre saúde pública realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, sob o lema ‘catalisar a implementação, cobertura e a qualidade das intervenções chave’.

Cármen Carpio fez saber que se pretende atingir, até 2023, 21 municípios do país. O projecto abrange até a presente data cinco municípios do Bengo, Uíge, Luanda, Malanje, Moxico, Lunda-Norte e Kuando-Kubango.

O BM, de acordo com a responsável, não apoia apenas projectos ligados a saúde, mas também nos sectores da educação, energia e águas.

 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS