Indonésia

Avião cai com 189 pessoas a bordo

Avião cai com 189 pessoas a bordo
DR
As autoridades já encontraram destroços do avião

Um avião da Lion Air com 182 passageiros e sete tripulantes a bordo caiu na manhã desta segunda-feira (29) no mar, depois de ter levantado voo em Jacarta, Indonésia, segundo confirmou o porta-voz da companhia aérea, Yusuf Latif.

Entre as pessoas a bordo, estavam dois pilotos, 178 adultos, três crianças (duas delas bebés) e cinco hospedeiras de bordo. Segundo o ministro dos Transportes, um dos pilotos pediu para regressar à base antes de desaparecer.

O ministério das Finanças declarou que também 20 funcionários iam a bordo no avião da Lion Air, tendo o porta-voz Nufransa Wira Sakti confirmado o número, de acordo com a Bloomberg.

O CEO da Lion Air, Edward Sirait, revelou que foi reportado um problema técnico no avião na noite de domingo, quando o aparelho voava de Denpasar para Jacarta. Mas foi analisado por engenheiros e considerado seguro para voltar a voar, quando partiu na manhã de hoje (29) em Jacarta.

As autoridades já encontraram destroços do avião. Ao Washington Post, trabalhadores do porto de Tanjung Priok, no Norte de Jacarta, confirmaram ter recebido um alerta de que um avião tinha caído ali perto.

A companhia ‘low-cost’ viajava de Jacarta para Pangkal Pinang, na Indonésia. O modelo do avião – um Boeing 737 MAX 8 – estava em uso há apenas 2 meses.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS