Ainda existe risco de propagação

Mais 4 casos e Luanda mantém-se sob cerca sanitária

Luanda vai continuar sob cerca sanitária por mais 15 dias, estando interdita a circulação e permanência na via pública, excepto para deslocações necessárias e urgentes.

Mais 4 casos e Luanda mantém-se sob cerca sanitária
D.R.

A nova cerca sanitária vai vigorar até 24 deste mês, ao abrigo de um Decreto Executivo conjunto dos ministérios da Saúde e do Interior.

O Governo justifica a medida com o facto de se ainda registar um "elevado" risco de propagação da Covid-19 nas comunidades.

Conforme o documento, só é, igualmente, permitida, a entrada e saída de Luanda aos profissionais de saúde, das forças de segurança e defesa, a quem regressar ao local de residência habitual, mas todas as entradas e saídas devidamente justificadas e autorizadas.

O quadro epidemiológico nacional viu aumentar o número de infectados para 96 com o registo de mais quatro casos positivos nas últimas 24 horas.

Segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que falava na habitual sessão de actualização de dados, trata-se de quatro pacientes provenientes da Rússia e que se encontravam em quarentena institucional, estando agora internados no Centro de Tratamento da Covid-19 localizado no KM 27, em Viana.

Até ao momento, o país conta com 96 casos positivos (34 importados e 62 de transmissão local), dos quais quatro óbitos, 38  recuperados e 54 activos.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS