Ex-ministro está internado na clínica Girassol

Augusto Tomás testa positivo

O ex-ministro dos Transportes, Augusto Tomás, condenado a 14 anos de prisão no ‘Caso CNC’, testou positivo à covid-19, informou, nesta quarta-feira, a Rádio Nacional de Angola (RNA).

Augusto Tomás testa positivo
D.R
Augusto Tomás, antigo ministro dos Transportes

Conforme a estação, que cita uma fonte familiar, o antigo auxiliar do Executivo encontra-se estável na clínica Girassol, em Luanda.

Augusto Tomás, refere a RNA, tinha sido autorizado a participar recentemente no velório da mãe, onde se suspeita ter tido contacto com casos suspeitos e contraído o vírus.

O agora recluso deve cumprir o tratamento exigido pela autoridades sanitárias, estando em quarentena na sua residência, concluiu a RNA.

Os juízes do Tribunal Supremo decidiram, em Dezembro de 2019, reduzir a pena do ex-ministro dos Transportes, de 14 para oito anos e quatro meses de prisão maior, após recurso da defesa.

Augusto Tomás foi julgado e condenado pelo Tribunal Supremo, acusado de crimes de peculato, violação das normas de execução do plano e orçamento, sob forma continuada, e por participação económica em negócios.

Os juízes do Tribunal Supremo decidiram-se a recorrer à atenuação extraordinária das penas de prisão dos condenados os réus do "Caso CNC".

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS