Para desenvolver infra-estruturas

FIFA vai disponibilizar seis milhões USD para Angola

Angola vai receber seis milhões de dólares para aplicar, nos próximos quatro anos, em projectos de desenvolvimento, garantiu o presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Gianni Infantino.

FIFA vai disponibilizar seis milhões USD para Angola
D.R.
GIANNI INFANTINO, PRESIDENTE DA FIFA, recebido pelo PR JOÃO

 

O número um da FIFA, que deixa Luanda esta sexta-feira, fez este anúncio à imprensa, depois da audiência concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.

Segundo Infantino, os apoios serão aplicados em programas de desenvolvimento de infra-estruturas para o futebol jovem e futebol feminino, mediante apresentação de projectos, tendo elogiado os jogadores da selecção de Angola de sub-17, que participou, recentemente, no Campeonato do Mundo do Brasil.

"Os atletas angolanos jogaram muito bem. Temos uma base e vamos trabalhar para o crescimento da modalidade “, frisou.

Relativamente à auditoria feita pela FIFA às contas da Federação Angolana de Futebol (FAF), Infantino manifestou-se satisfeito com os resultados do trabalho.

Integram a delegação da FIFA, entre outros, a secretária-geral, Fatma Diouf Samoura (Senegal), o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmed Ahmed (Madagáscar), além do ex-internacional camaronês Samuel Eto'o.

Nascido em Briga, na Suíça, a 23 de Março de 1970, Gianni Vincenzo Infantino dirige a FIFA desde 26 de Fevereiro de 2016, além de ter sido secretário-geral da União Europeia de Futebol (UEFA), de 2009 a 2016.

O advogado torna-se no segundo presidente da Federação Internacional de Futebol Associado a visitar Angola, depois de Joseph Blater, em Janeiro de 2010, por ocasião do Campeonato Africano das Nações (CAN).

Antes de Angola, Infantino trabalhou na Gâmbia, no Senegal, na Guiné Conácri, na RDC e em Moçambique, no quadro de um périplo que efectua pelo continente, para auscultação e apoio aos filiados.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS