Garante o secretário de Estado para Saúde Pública

Angola sem casos de coronavírus

Os testes laboratoriais dos cinco indivíduos suspeitos de coronavírus, que aguardavam os resultados, no Centro de Quarentena de Calumbo, em Luanda, deram negativo, garantiu, neste domingo, em conferência de imprensa, o secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda.

Angola sem casos de coronavírus
D.R
Franco Mufinda, secretário de Estado para Saúde Pública

Trata-se de dois cidadãos angolanos de 41 e 47 anos, um luso- angolano de 46 , um português de 69 e um francês de 55. Apesar dos resultados negativos, os indivíduos vão continuar a ser monitorados até completarem os 24 dias, por causa do período de encubação da doença, segundo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Franco Mufinda explicou que das 57 pessoas que se encontravam em quarentena no Centro de Calumbo, 31 receberam alta, na sexta-feira, porque cumpriram os 14 dias de isolamento, sem apresentar nenhum sintoma e por todos os resultados terem dado negativos.

De acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública, o Governo vai continuar a trabalhar com o objectivo de aprimorar as condições nos hospitais, centros e postos de saúde, Centro de Quarentena de Calumbo, em Viana, e na unidade para o tratamento de pessoas infectadas por Coronavírus, caso haja casos, localizado na Barra do Kwanza, município de Belas, em Luanda.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS