País totaliza 16.644 casos

Angola registou mais um óbito e 18 novas infecções

Angola registou mais um óbito e 18 novas infecções
D.R
Franco Mufinda, secretário de Estado para Saúde Pública.

Angola registou neste domingo 18 casos positivos, uma morte e a recuperação e 74 pessoas, anunciaram as autoridades sanitárias, que referiram igualmente o total de 16.644 infecções, 387 óbitos e 9.592 doentes recuperados.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, os dados apontam igualmente para um total até à data de 6.665 casos activos, dos quais cinco em estado crítico, três graves, 71 moderados, 136 leves e 6.450 assintomáticos.

Nos centros de tratamento, estão a ser acompanhados 216 doentes.

No que se refere ao trabalho dos laboratórios, foram processadas nas últimas 24 horas, apenas 879 amostras, razão pelo reduzido número de casos confirmados, em consequência de nem todos os laboratórios terem conseguido reportar os dados, indicou Franco Mufinda.

Até à data, foram registados um cumulativo de 285.699 amostras processadas, remetendo para uma taxa cumulativa de positividade de 5,8%.

Franco Mufinda referiu que numa comparação dos dados nas duas últimas semanas demonstram um decréscimo de casos, contudo, não significa a possibilidade de levar a um relaxamento das medidas de biossegurança.

"Mesmo com o uso da vacina devemos sempre continuar e havemos de assim proceder a observar as medidas de proteção individual e coletiva”, defendeu.

Sobre a testagem nos pontos de entrada e saída de Luanda, sob cerca sanitária, o governante afirmou que nas últimas 24 horas há a registar 967 pessoas testadas, sendo 854 homens e 113 mulheres, dos quais 47 tiveram resultado reativo, uma taxa de exposição de 4,9%, contudo, na testagem de confirmação não foi encontrado nenhum caso positivo.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS