Com 17 novas infecções

Angola atinge mais de 100 casos

Angola registou nesta quarta-feira, 17 novos casos positivos de covid-19, todos provenientes da Rússia, totalizando 113 infecções, quatro óbitos e 40 recuperados, informou a ministra da Saúde.

Angola atinge mais de 100 casos
D.R
Sílvia Lutucuta, ministra da Saúde

Segundo Sílvia Lutucuta, as 17 novas infecções correspondem a 16 homens e uma mulher, com idades entre os 19 e os 34 anos, todos internados no centro de tratamento em Viana, na Zona Económica Especial.

Por esta altura, frisou a ministra, o país está com 69 casos activos, 113 amostras positivas, 12.112 negativas e 1.016 em processamento.

Sílvia Lutucuta apelou a toda a população para continuar a manter as medidas de protecção individual e colectiva, para cortar a cadeia de transmissão.

O Governo continua a montar mais hospitais, estando dois em curso em de Cabinda e Lunda-Norte, regiões que preocupam devido ao risco das fronteiras com a República Democrática do Congo.

"As medidas de saúde pública, de segurança nacional continuam a ser efectivas e também sendo reforçadas", disse Sílvia Lutucuta, salientando que se mantém a cerca sanitária nacional e a cerca provincial de Luanda.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS