Número de doentes no país sobe para 386

Angola regista mais 33 casos e dois óbitos

Angola registou mais 33 casos de infecção pelo novo coronavírus, aumentando o total para 386, com mais dois óbitos, anunciou nesta terça-feira, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Angola regista mais 33 casos e dois óbitos
D.R
Angola conta assim com um total de 386 casos.

Os novos casos, 11 do sexo feminino e 22 de sexo masculino, com idades entre 9 e 71 anos, são de Luanda (28) e do Kwanza-Norte (5) e resultam dos rastreios nas unidades sentinela nomeadamente hospitais de referência (Militar, Sanatório, Josina Machel e da Divina Providência) e clínicas do sector privado (Girassol), indicou a governante, em Luanda.

Cinco destes casos são de contaminação local e 28 estão “em investigação”.

Quanto aos óbitos, tratam-se de um jovem de 29 anos que estava internado no Hospital da Divina Providência, que desenvolveu uma infecção respiratória aguda grave, e uma paciente de 71 anos, há dois dias internada num centro de tratamento de referência.

“Era um dos casos críticos e tinha várias comorbilidades”, complementou a ministra.

Angola conta assim com um total de 386 casos, dos quais 21 óbitos e 117 recuperados.

Entre os 248 casos activos, seis requerem cuidados especiais e um está em estado crítico.

Sílvia Lutucuta anunciou ainda que a partir de hoje, quarta-feira, as autoridades de saúde vão avançar com testagem em massa nos mercados, destacando o Catinton, o 30 e o Kikolo, entre outras “áreas de risco de grandes conglomerados”, onde será recolhida informação sobre a actual situação epidemiológica.

“Vamos fazer cerca de 6.000 testes” serológicos, que terão de ser confirmado pelo teste RT-PCR de base molecular, concluiu.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS