Número de infecções aumentam para 541

Angola regista mais 16 casos positivos

Angola registou mais 16 casos da covid-19 no país, aumentando para 541 o número de infecções pelo novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública.

Angola regista mais 16 casos positivos
D.R
Franco Mufinda, secretário de Estado para Saúde Pública.

Os novos casos são todos de Luanda (Ingombota, Maianga, Belas e Viana), com idades entre 5 e 68 anos, sendo 11 do sexo masculino e cinco do sexo feminino, adiantou Franco Mufinda, no balanço epidemiológico diário.

Foram também rastreadas no âmbito da testagem em massa (testes serológicos) 2.400 pessoas na Assembleia Nacional e no Palácio de Justiça, em Luanda.

Na Assembleia Nacional, das 1.200 pessoas testadas, 51 foram reactivas, com 42 a apresentar imunidade (com presença do biomarcador IgG no sangue), seis na fase activa da doença (biomarcador IgM) e três pessoas em fase transitória (IgG/IgM).

No Palácio da Justiça foram encontradas 60 pessoas reactivas entre as 1.200 sujeitas a testagem, incluindo 51 com IgG, cinco com IgM e quatro em fase transitória (IgG/IgM)

Estes dados não são conclusivos, sublinhou o secretário de Estado, acrescentando que estes casos terão de ser confirmados pelos exames de base molecular conhecidos como RT-PCR.

O país soma assim um total de 541 casos, com 26 óbitos, 118 recuperados e 397 activos.

Outros artigos do autor