Nas últimas 24 horas

Angola regista cinco novos casos positivos e um óbito

Angola registou nesta quinta-feira, cinco novos casos positivos e uma morte por covid-19, totalizando 118 infecções, com cinco óbitos e 41 recuperados, informou a ministra da Saúde.

Angola regista cinco novos casos positivos e um óbito
D.R

Sílvia Lutucuta referiu que os casos positivos têm idades compreendidas entre os 27 e 78 anos, todos do sexo masculino, sendo o óbito de uma contaminação local.

O paciente falecido, de 78 anos, apresentava várias complicações, nomeadamente acidente vascular cerebral, hipertensão arterial e insuficiência renal crónica descompensada.

Segundo a ministra, o caso, que acabou em óbito, encontrava-se internado no piso onde foram identificados outros casos positivos na cerca sanitária da Clínica Multiperfil.

"Este indivíduo na decorrência de terem surgido casos positivos na Clínica Multiperfil, em que foram testados os pacientes do piso em que havia casos infetados, no dia 19 testou negativo", referiu a ministra, salientando que na nova testagem, cujo resultado foi obtido quarta-feira, foi positiva, "mas, infelizmente, faleceu, não por complicações relacionadas com a covid-19, mas com as suas doenças".

Os quatro novos casos importados estão internados na Zona Económica Especial no centro de tratamento em Viana.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS