Lunda-Sul anuncia primeiro caso da covid-19

Angola regista 73 novos casos

Angola registou mais 73 novos casos da covid-19, dos quais um primeiro na Lunda-Sul, que deixa o país com apenas três regiões livres da pandemia provocada pelo novo coronavírus, informaram neste domingo as autoridades sanitárias.

Angola regista 73 novos casos
D.R
Franco Mufinda, secretário de Estado para Saúde Pública.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, com os números deste domingo o país regista um cumulativo de 2.624 casos, mantendo-se os 107 óbitos.

Do total de casos notificados nas últimas 24 horas dois foram registados no Kwanza-Norte, um em Cabinda, um na Lunda-Sul e os restantes em Luanda, sendo 41 do sexo masculino e 32 do sexo feminino, com idades que variam de 5 aos 85 anos.

Franco Mufinda anunciou também a recuperação de 22 doentes, perfazendo o total de 1.063 pessoas dadas como recuperadas.

Sobre o primeiro caso na Lunda-Sul, o governante referiu que se trata de um cidadão que violou a cerca sanitária de Luanda, foi colocado em quarentena, tendo a sua condição de infectado sido detectada nessa altura.

"Sendo assim ficamos com apenas três províncias sem casos, o Kuando-Kubango, Huambo e Namibe", disse.

Angola tem 1.454 activos, dos quais duas pessoas se encontram em situação crítica, sob ventilação mecânica invasiva, 23 graves, 36 moderados, 47 leves e 1.346 assintomáticos.

Outros artigos do autor