País totaliza 506 doentes

Angola regista 23 novos casos do novo coronavírus

Angola registou mais 23 casos de infecção pelo novo coronavírus, aumentando o total para 506, com mais um óbito, informou neste domingo, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Angola regista 23 novos casos do novo coronavírus
D.R
Franco Mufinda, secretário de Estado para Saúde Pública.

Segundo o governante, na apresentação do quadro epidemiológico da covid-19 no país, dos novos casos, 16 do sexo masculino e sete do sexo feminino, 22 são de Luanda e um é do município do Cazengo, no Kwanza-Norte.

Quanto ao óbito trata-se de um cidadão angolano de 30 anos que estava internado "em estado crítico", há várias semanas no Hospital Josina Machel, em Luanda, e depois transferido para um centro de referência.

Angola, que vive desde 26 de Maio situação de calamidade pública, conta no global com 506 casos positivos de covid-19, sendo 362 aCtivos, 118 recuperados e 26 óbitos.

Entre os casos positivos, pelo menos 440 são de transmissão local.

Jornalistas testam nesta segunda-feira

Cerca de mil jornalistas e outros profissionais de comunicação social vão ser testados esta segunda-feira para a covid-19, no quadro da testagem massiva dirigida a grupos de riscos, informou avançou, em Luanda, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS