Embarcação vai explorar economia azul e preservar o meio ambiente

Angola recebe 1.º navio de investigação marinha

A ministra das Pescas e do Mar, Victória de Barros Neto, deslocou-se na noite de sábado (6), à República da Roménia onde vai proceder a recepção oficial da primeira embarcação angolana de pesquisa marinha denominada ‘Navio oceanográfico de investigação científica Baía Farta’.

Angola recebe 1.º navio de investigação marinha
DR

Segundo a governante, a embarcação de investigação oceanográfica e ecológica, é a primeira do género no país e tem grandes valências no domínio da investigação científica.

“Esta embarcação vai permitir conhecer profundamente a nossa diversidade de recursos marinhos, bem como o aumentar do volume de informação dos nossos investigadores, dos ecossistemas, com o objectivo principal de se fazer uma exploração do âmbito da economia azul, tendo em conta a preservação do meio ambiente”, afirmou.

Victória de Barros Neto reforçou que a investigação e a gestão sustentável significam que os benefícios devem ser, não só económicos, mas também sociais e ambientais, e que é necessário explorar o mar tendo sempre em atenção a preservação dos recursos e dos respectivos ecossistemas.

De acordo com a governante, a margem da cerimónia de recepção, vai manter alguns encontros bilaterais no âmbito do reforço da cooperação, pois o acto vai congregar vários especialistas europeus.

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS