Nesta segunda-feira

Angola participa na 180.ª reunião da OPEP

Angola participa nesta segunda-feira, na 108.ª Conferência da Organização de Produtores e Exportadores de Petróleo (OPEP), com uma delegação chefiada pelo secretário de Estado do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, José Barroso.

Angola participa na 180.ª reunião da OPEP
D.R

O evento, que se realiza via ‘Webinar’ a partir de Viena, Áustria, prevê, entre outros assuntos, a eleição de Angola para a presidência rotactiva da OPEP para 2021.

Angola ocupa a vice-presidência e  vai suceder a Argélia na presidência do órgão.

Após a conferência, segue-se a reunião de ministros, na terça-feira, 1 de Dezembro, fórum em que Angola será representada pelo ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.

A República de Angola foi  admitida como membro de pleno direito da OPEP durante a 143.ª conferência extraordinária desta instituição, que decorreu em Abuja, Nigéria, a 14 de Dezembro de 2006.

A OPEP existe desde 15 Setembro de 1960.

Os actuais membros da OPEP são a Argélia, Angola, Guiné Equatorial, Gabão, Irã, Iraque, Kuwait, Líbia, Nigéria, República do Congo, Arábia Saudita (líder de facto), Emirados Árabes Unidos e Venezuela. Equador, Indonésia e Catar.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS