Mas com clara tendência para crescer alerta OMS

Angola entre os PALOP com menos casos da covid-19

O representante interino da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Angola disse nesta quinta-feira, em Luanda, que Angola está no grupo de países africanos lusófonos com menos casos da covid-19, mas alertou para a "clara tendência de crescimento".

Angola entre os PALOP com menos casos da covid-19
D.R

Instado pela agência Lusa a comentar a aceleração da pandemia em África, Javier Aramburu, disse que os países africanos não têm um número maior de casos e óbitos comparativamente a alguns países latino-americanos, mas avisou que a situação é "séria".

“Há países latino-americanos que têm maior número de casos e mortes que os países africanos, o que não indica que a situação não seja séria em África”, referiu.

O responsável sublinhou que “os casos estão a aumentar e há países que têm um grande número de infecções, como a Guiné-Bissau, com mais de 1.600 casos, logo seguida de Cabo Verde, que tem neste momento um número aproximado de 1.250 casos".

“Por outro lado, temos o caso de Moçambique, já com 900 casos, São Tomé e Príncipe também tem um número de casos importante, está ao redor de 600 casos, e Angola que tem ainda menos de 500 casos.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS