Basquetebol mundial da China

Angola apura-se ao mundial da China

Angola está no mundial da China. Três jogos e igual número de vitórias é o saldo positivo da selecção nacional sénior masculina de basquetebol durante a última fase do apuramento ao Campeonato do Mundo de Basquetebol a ter lugar na China, em 2019.

Angola apura-se ao mundial da China
DR
Angola apura-se ao mundial da China

x

No primeiro jogo Angola venceu de forma aperta por quatro pontos de diferença, a selecção dos Camarões, por 77-73. Nesta partida o poste angolano acabou por ser expulso do jogo, após o desentendimento com Lazare Adingono, técnico dos Camarões. No segundo jogo, o cinco nacional, não encontrou grande resistiram ao vencer por 40 pontos de diferenças a selecção do Chad por, 90-50. Já último jogo e com o pavilhão com boa assistência, Angola volta a vencer o último jogo diante da forte Tunísia, por 69-63.

Com esta vitória Angola, somou 21 pontos, e Tunísia, 22 e apuraram-se para o mundial da China, onde África terá cinco representantes. Os Camarões têm 19 pontos e aguarda pela qualificação por via do melhor terceiro classificado das eliminatórias que terminam em Fevereiro do próximo ano, com a disputa do grupo F (Senegal, Ruanda, RCA, Costa do Marfim e Mali).

A Nigéria já está apurada ao mundial da China. Luanda acolheu a primeira fase de apuramento em Novembro de 2017 e a última agora, ambas no pavilhão Multiusos do Kilamba, a sul de Luanda.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS