Iniciativa visa apoiar no combate contra a covid 19

AIBA cria linha de produção de máscaras

A Associação das Indústrias de Bebidas de Angola (AIBA) disponibiliza a partir da próxima semana uma linha de produção de máscaras, para distribuição aos técnicos de saúde e centros de quarentena devido à pandemia da covid-19.

AIBA cria linha de produção de máscaras
D.R
Máquinas estão já instaladas em Viana

Manuel Sumbulapresidente da AIBA

É hora de trabalharmos em harmonia e ajudar as autoridades a enfrentarem para vencermos a situação.

Está em curso a distribuição de álcool e álcool gel, produzidos pelos associados da AIBA, iniciativa que visa "apoiar o Governo nas acções de controlo e combate da pandemia", garante o presidente da Associação, Manuel Sumbula.

Segundo o líder associativo, a linha de produção de máscaras de protecção, cujas máquinas estão já instaladas em Viana, "iniciativa nobre" os industriais de bebidas, deve estar em funcionamento a partir da próxima semana.

"Para ajudar o pessoal do sector da saúde, nos centros de quarentena, porque de facto é hora de trabalharmos em harmonia e ajudar as autoridades a enfrentarem para vencermos a situação", disse.

O presidente da AIBA adiantou igualmente que, entre as acções directas do sector, tem disponibilizado com regularidade "enormes quantidades" de água, sumos e algumas vezes refrigerantes, porque nessa fase "há enorme necessidade do consumo de líquidos".

Meios que disponibilizam " tanto para a Comissão Intersetorial de Controlo à Pandemia, como para o Instituto Nacional de Emergências Médicas, aos centros de quarentena e à polícia nacional", frisou.

"São uma série de medidas que estamos já a implementar, mas, a par disso, há outras questões que gostaríamos de dialogar com o Governo para ver o que mais podemos fazer em face da situação que o país atravessa", adiantou.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS