Decorrida de 24 a 27 deste mês

AgriHuíla rende mais de 90 milhões de kwanzas

Mais 94 milhões foram arrecadados com a venda de produtos durante a primeira edição da Feira de Escoamento da Produção Nacional (AgriHuíla)", decorrida de 24 a 27 deste mês, na Huíla.

AgriHuíla rende mais de 90 milhões de kwanzas
D.R

A informação foi prestada hoje, terça-feira, pelo presidente da Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), Paulo Gaspar, tendo adiantado que 72% da produção disponibilizada foi vendida.

De acordo com o responsável, durante o evento, os expositores firmaram, igualmente, contratos com clientes, no valor de 560 milhões de kwanzas.

“A feira serviu para os expositores venderem os produtos do campo directamente aos consumidores e às empresas que receberam financiamento do programa de alívio económico. Os produtores estão estimulados a produzir mais, porque sabem que já têm a próxima produção vendida, razão pela qual o balanço é positivo”, salientou.

Fez saber que a AgriHuíla preencheu 140 stands, com 240 expositores dos 14 municípios da província, que apresentaram as potencialidades da região, a fim de atrair o mercado de escoamento e consumo.

Outros artigos do autor