De 9 a 10 deste mês

AFRAA debate transporte aéreo em tempos de crise

A 52.ª edição da Assembleia Geral da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA, na sigla em inglês) vai decorrer, de 9 a 10 deste mês, em formato virtual, para redefinir o transporte aéreo em tempo de pandemia, anunciou, nesta quarta-feira, em comunicado, a presidência rotactiva da instituição, liderada este ano pelo angolano Rui Carreira.

AFRAA debate transporte aéreo em tempos de crise
D.R

Rui Carreira é também o presidente da Comissão Executiva da TAAG, companhia aérea nacional de bandeira, que será a anfitriã do encontro virtual. O documento anuncia, ainda, que o encontro será aberto pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

De acordo com o documento, além de participarem as maiores companhias aéreas africanas, o evento vai contar com a presença virtual  de instituições como a União Africana (UA), Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), Comissão Africana da Aviação Civil (AFCAC), autoridades de aviação civil, empresas prestadoras de serviços aeroportuários, prestadores de serviços de navegação aérea, assim como fabricantes de aeronaves e motores, fornecedores de componentes e outros provedores de serviços da indústria aeronáutica.

Durante os dois dias de trabalhos serão discutidos  temas como o desenvolvimento do transporte aéreo em África e a nível mundial em condições atípicas, sendo estes os focos principais do certame. Estão reservados igualmente vários painéis de debate e apresentações sobre o Mercado Único Africano de Transporte Aéreo, Estratégias Eficazes de Recuperação e Sustentabilidade e  Planeamento de Rede e Frota.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS