Na Lunda-Sul

Administração encerra cemitérios

Administração encerra cemitérios
D.R

A administração municipal de Saurimo, na Lunda-Sul, encerrou, nesta sexta-feira, três cemitérios localizados nos bairros Muangueji, Luavuri e Sacombe, por estarem às margens dos rios com os mesmos nomes onde a população retira água para o consumo.

Em declarações à Angop, o administrador municipal adjunto de Saurimo para os serviços técnicos e infra-estuturas, Wilson Txipema, justificou a medida pelo facto das águas das chuvas escorrerem todas para esses rios, constituindo um perigo para a população.

Indicou que os funerais serão realizados no cemitério 14, o maior da cidade de Saurimo.

Apelou a compreensão da população no sentido de cumprir com a nova medida, que visa salvaguardar a vida dos munícipes, por ser um atentado à saúde pública.  

A administração municipal de Saurimo controla sete cemitérios, dos quais dois na cidade e cinco na periferia.                                                                                       

Outros artigos do autor