Comércio eletrónico

Huawei Cloud pode impulsionar sucesso de plataformas

O suporte da nuvem e da App store Huawei desempenham um papel fundamental para garantir o sucesso das plataformas de comércio eletrónico em África, segundo Lulu Haangala Wood, cofundador e CMO da Afrishop, um centro comercial eletrónico de compras convenientes de qualidade e logística acessível para o mercado africano.

Huawei Cloud pode impulsionar sucesso de plataformas
D.R

O investidor, que falava durante o recém terminado evento online Huawei Cloud & AI Forum no âmbito do AfricaCom 2020, revelou que a Afrishop viu 10.000 downloads na sua primeira semana e continuou a crescer nos últimos nove meses, sendo que hoje a plataforma opera em Angola, Zâmbia, África do Sul, Quénia, Uganda, Nigéria e Gana.

A Afrishop lançou uma oferta tendo o suporte da Huawei Cloud, oferecendo compras online convenientes, bem como serviços de logística e correio. O propósito da Afrishop é criar um serviço de entrega mais conveniente e acessível para os consumidores em busca de produtos de qualidade da China. No seu lançamento e desenvolvimento, a Afrishop teve suporte da infraestrutura Huawei Cloud e Huawei AppGallery, a loja de aplicativos em smartphones Huawei.

“Estamos disponíveis nas lojas de aplicativos Android e Apple, mas nossa vantagem competitiva é que estamos disponíveis no Huawei AppGallery em telefones Huawei, amplamente utilizados em África”, disse Haangala Wood. “Ter essa parceria com a Huawei para lançar o nosso aplicativo na App store realmente nos ajudou, e vimos um grande aumento nos downloads”.

Para ele, é necessário um bom sistema de gestão da cadeia de abastecimento para os consumidores africanos, sendo que a Afrishop propôs-se a fornecer conveniência e entregas a longas distâncias acessíveis, bem à porta do cliente. 

“Oferecemos serviços B2C e B2B para clientes que desejam adquirir peças individuais, bem como atendimento de pedidos em massa”, afirmou Haangala Wood.  “Os nossos principais serviços são compras online e gerenciamento da cadeia de suprimentos, e a nossa solução é mais rápida, fácil e conveniente do que outras plataformas. O nosso cliente tem acesso por meio do nosso aplicativo e nosso site, porque os aplicativos ainda não têm uma grande aceitação em todos os territórios africanos.”

De acordo com o empreendedor, “o marketing influenciador tem sido uma grande parte da nossa estratégia, assim como o marketing offline através dos órgãos de comunicação tradicional, que continua relevante no mercado africano,” frisou Haangala Wood. “No entanto, o nosso núcleo tem sido o marketing digital. Com o nosso aplicativo actual, a distribuição e listagem na galeria de aplicativos da Huawei vêm a custo zero.

“Continuamos a melhorar o nosso aplicativo e esperamos poder continuar a nossa grande parceria com a Huawei Cloud. A Covid-19 atingiu-nos, mas estamos animados em ver que cada vez mais pessoas estão a olhar para o comércio eletrónico como sendo o seu canal de compras preferido”, fez saber Haangala Wood.

O Huawei Cloud & AI Forum é um evento organizado regularmente pela Huawei para a indústria africana de TIC. O tema do evento deste mês é “Novo Valor Juntos”, com o objectivo de estabelecer uma plataforma aberta e cooperativa para clientes e parceiros explorarem novas oportunidades para um futuro inteligente.

Sobre a Huawei

A Huawei é um provedor líder de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes a nível global. Com uma gama de serviços que incluem redes de telecomunicações, tecnologias de informação, dispositivos inteligentes e serviços de computação na nuvem, a multinacional chinesa está comprometida com a expansão da digitalização a todas as pessoas, escolas, lares e organizações, em prol de um mundo inteligente e totalmente conectado.

O portfólio integral de produtos, soluções e serviços da Huawei é tão competitivo quanto seguro. Através da colaboração aberta com parceiros do ecossistema globos, a empresa cria valor de longo termo para os seus clientes, estando emprenhada em capacitar as pessoas, enriquecer a vida doméstica e inspirar a inovação nas organizações de todas as formas e dimensões.

Na Huawei, a inovação concentra-se nas necessidades do cliente. Investimos fortemente em pesquisa de base, com especial foco nos avanços tecnológicos que impulsionam o mundo. Sendo um dos principais líderes do sector a Huawei conta com mais de 194.000 funcionários, operando actualmente em mais de 170 países e regiões. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada de propriedade de seus funcionários.

 

Mais informações visite a www.huawei.com

http://www.huawei.com/za/

https://twitter.com/huaweientza

https://www.facebook.com/huaweientza/

http://www.linkedin.com/company/Huawei

http://www.google.com/+Huawei

http://www.youtube.com/Huawei

 

Contacto:

Vanashree Govender - vanashreegovender@huawei.com

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS