Basquetebol

Petro conquista 6.º triunfo no nacional

O Petro de Luanda conquistou o 6.º triunfo ante o 'arqui-rival' 1.º de Agosto (92-88), na noite de quarta-feira, no pavilhão da Cidadela, no fecho da primeira-volta do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol.

Petro conquista 6.º triunfo no nacional
D.R.

 

Terceiro atleta mais utilizado na sua equipa (26 minutos e 04 segundos), Antwan demonstrou ser um reforço à altura, carregando o conjunto às ordens de Lazare Adingono nos momentos cruciais de uma partida bastante equilibrada, em que os petrolíferos correram atrás do resultado boa parte do tempo.

Com dribles rápidos, passes e lançamentos certeiros, o base teve boa combinação com os colegas e criou vários problemas aos seus oponentes, sobretudo no último período, altura em que a equipa alcançou uma vantagem de oito pontos (84-76), que bem gerida resultou no sexto triunfo no campeonato, em sete jornadas.

As jogadas faziam vibrar os adeptos tricolores, em maioria, o que tem sido hábito na Cidadela, sendo que das assistências resultavam triplos de Cipriano, Morais, Quimbamba e Leonel.

O Petro saiu em desvantagem no primeiro (18-22) e terceiro períodos (26-30), tendo superado o adversário no segundo (20-14) e quarto (28-22) quartos do 'desafio', cujo placar registou seis empates.

Ambas as formações fizeram do jogo exterior a 'arma' para o sucesso e a formação do 'eixo-viário' suplantou os 'rubro-negro' com nove lançamentos convertidos em 32 tentativas, contra oito dos 'militares' em 33 tentados.

O base norte-americano teve auxílio de Leonel Paulo (16 pontos), autor de um smash, Olímpio Cipriano (12), Carlos Morais (10), Valdelício Joaquim, Aboubacar Gakou e Benvindo Quimbamba com nove pontos cada um.

Do lado contrário, realce para Islando Manuel, melhor cestinha da prova com 24 pontos, no entanto insuficientes para evitar o desaire, Armando Costa (13 pts) e Pedro Bastos (10).

O Petro e o 1.º de Agosto terminam a primeira-volta com 13 pontos, os mesmos que o Interclube, nos lugares cimeiros da classificação.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS