Devido à tensão na Catalunha

Barcelona-Real Madrid adiado para 18 de Dezembro

O jogo entre o FC Barcelona e o Real Madrid foi oficialmente adiado para 18 de Dezembro, concordou o Comité de Competições da RFEF. A decisão deve-se à tensão social política que se vive na Catalunha.

Barcelona-Real Madrid adiado para 18 de Dezembro
D.R.

A ideia inicial e inversão do jogo não agradou aos clubes, que propuseram em conjunto a data de 18 de Dezembro.

 

O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concordou esta quarta-feira em marcar o FC Barcelona-Real Madrid, que se deveria disputar no sábado, para 18 de Dezembro, “por motivos excecionais”.

A data inicial para o jogo da décima jornada da Liga espanhola de futebol era a de 26 de Outubro em Camp Nou, mas a tensão social política que se vive na Catalunha, levou a uma proposta de adiamento.

A Liga chegou a admitir a inversão do jogo, transferindo o mesmo para o Santiago Bernabéu, mas os regulamentos da RFEF não o permitem, e os clubes não se mostraram agradados com a ideia, propondo em conjunto a data de 18 de Dezembro.

O Supremo Tribunal espanhol condenou, em 14 de Outubro, os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão.

A sentença motivou protestos independentistas, que começaram no próprio dia do anúncio do Supremo e se repetiram ao longo de vários dias em Barcelona e em outras cidades da região autónoma, levando a cerca de 200 detenções.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS