No Reino Unido

39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião

Um camião foi encontrado em Essex, no Reino Unido, com 39 pessoas sem vida no interior. Entre as vítimas está um adolescente. Condutor de 25 anos foi detido esta madrugada. Camião veio da Bulgária.

39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião
D.R.

O condutor do camião, de 25 anos, natural da Irlanda do Norte, já foi detido pelas autoridades por suspeita de homicídio.

 

Pelo menos, 39 pessoas foram encontradas sem vida no interior de um camião num parque industrial em Essex, no Reino Unido. Entre as vítimas mortais está um adolescente.

O condutor do camião, de 25 anos, natural da Irlanda do Norte, já foi detido pelas autoridades por suspeita de homicídio. A detenção aconteceu na madrugada desta quarta-feira no parque industrial de Waterglade na cidade de Grays.

A polícia de Essex foi chamada ao local a 1h40, na sequência de um alerta feito por uma ambulância. Até ao momento, não se conhecem mais detalhes sobre o que terá levado à descoberta dos corpos na parte de trás do veículo.

O camião terá vindo da Bulgária, atravessado o Norte de França e entrado no Reino Unido por Holyhead, no Noroeste do País de Gales, no último sábado. O veículo será, segundo a 'Sky News', um camião frigorífico.

As autoridades estão, neste momento, a tentar identificar os 38 adultos e um adolescente. As 39 vítimas foram dadas como mortas no local. Em conferência de imprensa, realizada esta manhã, a polícia de Essex garantiu que a identificação das vítimas é uma prioridade, ainda que, até ao momento, não seja possível precisar o respectivo país de origem. A polícia assegurou ainda que está nas primeiras fases de uma investigação que será certamente longa.

“Este é um trágico incidente em que um grande número de pessoas perdeu a vida. Estamos no processo de identificação das vítimas, mas prevejo que esse possa ser um processo demorado”, disse ao início da manhã de quarta-feira o superintendente Andrew Mariner, segundo o comunicado divulgado pela polícia de Essex.

O parque industrial encontra-se encerrado enquanto a polícia prossegue a investigação — uma das maiores relacionadas com um homicídio de que há memória na história do Reino Unido.

A BBC recorda que, em 2000, os corpos de 58 imigrantes chineses foram encontrados na parte de trás de um camião em Dover, no Reino Unido. À data, o condutor de nacionalidade holandesa foi detido.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS