Para promover a imagem do atleta

SIFA vai premiar jogadores

A comissão instaladora do Sindicato dos Futebolistas de Angola (Sifa) apresentou hoje, na sede da Federação Angolana de Futebol (Faf), troféus destinados à premiação dos jovens atletas que actuam no Girabola. Trata-se do prémio de ‘melhor jovem jogador’ e ‘melhor jogador do mês’.

SIFA vai premiar jogadores
D.R.

 

Os prémios destinam-se a jovens jogadores no estrangeiro e em Angola que actuam no presente Girabola. De acordo com Igor Nascimento, coordenador do Sifa, a ideia é “promover a imagem dos futebolistas e incentivá-los a melhorar as performances, assim como reconhecer o trabalho desenvolvido durante as épocas desportivas”.

Por ser pioneiro neste tipo de premiação, o sindicato criou o troféu ‘Sifa melhor jovem jogador do mês’ e ‘Sifa melhor jogador do mês’, que devem ser atribuídos nos próximos dias, referentes ao mês passado da primeira à terceira jornada do presente Girabola.

O prémio de ‘melhor jovem jogador’ é reservado aos atletas angolanos nascidos depois de 1 de Janeiro de 1997, ou que já tenham completado 22 anos de idade.

O modelo de premiação, segundo a organização, é idêntico ao usado pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Portugal, por ser um parceiro privilegiado.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS