Exige 30 milhões por danos morais

‘Novo’ filho de Júlio Iglesias quer parte da herança

Agora que foi reconhecido, pelo tribunal, como filho de Júlio Iglesias, Javier Sánchez quer ter direito à sua parte da herança, 30 milhões de euros, e a uma indemnização por danos morais, noticiou o ‘Correio da Manhã’.

‘Novo’ filho de Júlio Iglesias quer parte da herança
D.R.
Júlio Iglesias

Júlio IglesiasMúsico

O Tribunal de Primeira Instância número 13 de Valência decidiu que Javier Sánchez é filho de Júlio Iglesias com a portuguesa Maria Edite Santos.

Dos 800 milhões estimados da fortuna de Júlio Iglesias, os filhos terão direito a um terço, segundo a legislação espanhola. Javier Sánchez e os restantes oito filhos do cantor terão assim direito a 29,6 milhões de euros. O ‘novo’ filho do artista pode ainda avançar com um pedido de indemnização pelos “danos morais que sofreu e continua a sofrer”, disse o advogado de Javier, Fernando Osuna.

O Tribunal de Primeira Instância número 13 de Valência decidiu que Javier Sánchez é filho de Júlio Iglesias com a portuguesa Maria Edite Santos. Mas a decisão não teve por base testes de paternidade, já que o cantor se recusou a fazê-los. Nem tão-pouco a alegada comparação ao ADN de Júlio Iglesias Jr., que terá sido obtida por um detective privado em Miami.

Mesmo sem aceitar este ADN como prova, o juiz terá considerado, para a decisão final, que “há uma clara semelhança entre pai e filho”, ou seja, entre Iglesias e Sánchez, como referiu o jornal ‘The Guardian’. Além disso, “no meu momento da concepção houve uma certa quantidade de contactos entre Maria Edite Santos [mãe de Javier] e Júlio Iglesias, tempo durante o qual não é improvável que tenham tido relações sexuais”.

Este processo de reconhecimento de paternidade teve início em 1991, com o primeiro processo em tribunal, e pode ainda não ter chegado ao fim, visto os advogados de Júlio Iglesias terem recorrido da decisão do tribunal.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS