A 35.ª edição decorre de 09 a 13 de Julho

FILDA 2019 terá mais de 350 empresas

FILDA 2019 terá mais de 350 empresas

A 35.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FIL) a ser realizada entre 9 e 13 do próximo mês, na Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda, vai juntar mais de 350 expositores nacionais e estrangeiros nos sectores da banca, telecomunicações, petróleos, transporte e logística e entre outros.

Sob o lema: Dinamizar o sector privado e promover o crescimento económico, são esperados a participação de mais de 20 países. Entre os países convidados, estão Portugal, Alemanha, Indonésia, Turquia, França, Índia, China, Reino Unido, Noruega, Suécia, Suíça, Israel, Brasil, Japão, Bielorrússia, Uruguai, Macau e Itália.

De acordo com o programa, a feira alberga, entre outros eventos, uma conferência internacional sobre modalidade de financiamento para o desenvolvimento económico, com duração de três dias e oradores internacionais. Segundo estimativas da organização, a edição deste ano, que decorre num espaço de 28 mil metros quadrados, deve criar 1.200 empregos temporários ao longo dos cinco dias.

A Feira Internacional de Luanda (FILDA) é um eventomulti-sectorial de exposição e de negócios que junta anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais e de países de África, América, Europa e Ásia para expor produtos e serviços, assim como estabelecer contactos para parcerias. Até 2016, o evento foi organizada por diferentes entidades gestoras, passando esta 33.ª edição para a gestão directa do Governo de Angola/ Ministério da Economia e Planeamento que a pretende ver integrada num projecto Estratégico mais ambicioso, que tem como objectivo, reforçar atratividade de Angola no panorama mundial, estimular as parcerias e sinergias entre os empresários nacionais e internacionais e activamente contribuir para uma Angola auto-suficiente e exportadora.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS