Um ‘palco’ de diversidade cultural

  • 13/09/2018 às 12h46
  • São Francisco, EUA
  • Por: Sem Assinatura

Um ‘palco’ de diversidade cultural

São Francisco encanta pela geografia, arquitectura, música, gastronomia, clima, parques, passeios e boas compras. A cidade foi construída no meio de 43 montanhas e colinas. Tem como cenário o mar do Pacífico, ladeiras, artistas de rua, espigões que contrastam com casas vitorianas, museus importantes, grandes casas de espectáculo e uma ponte que é considerada uma das maravilhas arquitectónicas do mundo, a Golden Gate Bridge.

O Fishermans Wharf é a área mais visitada de São Francisco. Aqui é possível divertir-se com os artistas de rua, deliciar-se com os mariscos frescos e passear pelas lojas inigualáveis.

O Pier 39 é uma atracção à parte na região. Conta com cerca de 100 lojas, restaurantes, cinema em 4D, leões-marinhos que estão ao sol nas plataformas, palco para apresentações de artistas, etc. Tem também o Aquarium of the Bay. O que o Pier 39 tem de mais interessante (assim como o resto da Califórnia) é a ‘vida selvagem’. A ocupação intensa de áreas costeiras, a intensificação da pesca em décadas e a proibição à caça de leões-marinhos fizeram com que esses belos (e fedorentos) mamíferos se refugiassem aqui.

O Museus ‘Walt Disney Family’ localiza-se no Presidio Park e é uma boa oportunidade para quem quer conhecer melhor a família do Mickey Mouse e os amigos. O museu conta com dez galerias interactivas.

A famosa ponte Golden Gate Bridge aparece em imensos filmes e é um dos cartões-de-visita dos Estados Unidos. A ponte encanta pela dimensão, arquitectura e cor. Pode ser apreciada de diferentes pontos da cidade, sendo os mais importantes Fort Point, Vista Point e a região da marina.

A Lombard Street é uma das ruas mais famosas de São Francisco, devido ao facto de uma das suas ladeiras ser extremamente íngreme e pela qual se circula em ziguezague. É um bom local para tirar fotos.

Na região da Alamo Square encontram-se as Painted Ladies, que são as seis casas vitorianas que sobreviveram a um incêndio que devastou a cidade. É um ponto bastante visitado e fotografado de São Francisco, sendo que algumas se tornaram famosas em filmes e programas de televisão.

No bairro Haight-Ashbury, próximo a Alamo Square, localiza-se o Buena Vista Park, que oferece excelentes vistas da Golden Gate Bridge.

O Golden Gate Park é imenso, sendo maior do que o famoso Central Park de Nova Iorque, e oferece muitas atracções, como o California Academy of Sciences, o Museu Young, o Jardim Japonês, áreas para piquenique e campos desportivos. Reserve pelo menos um dia para conhecer o parque e seleccione as atracções que mais lhe interessarem.

O Castro é o famoso bairro gay de São Francisco, no qual se pode encontrar em muitos pontos uma bandeira com as cores do arco-íris. Simpatizante ou não, vale a pena conhecer o bairro. A Coit Tower proporciona uma bela visão da cidade de São Francisco. Para subir ao topo da torre é preciso ir de elevador.

Onde ficar

Localizado em pleno centro de São Francisco, o Hilton San Francisco Union Square possui decoração moderna. O hotel dispõe de uma piscina no pátio.

O que comer

A culinária americana inclui ovos com bacon no pequeno-almoço, hambúrgueres com ‘milk-shake’ no almoço, além de pão com pasta de amendoim, Fried Chicken,  frango temperado e fritos.

Como ir

Não há voos directos de Luanda para São Francisco, nos Estados Unidos. Uma das opções passa por fazer escala em Frankfurt, na Alemanha.

Fonte: Aproximaviagem.com

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS