O mais visitado destino da América Latina

  • 30/08/2018 às 18h51
  • Cusco, Peru
  • Por: Sem Assinatura

O mais visitado destino da América Latina

A capital do império inca é caminho obrigatório para quem vai à Machu Picchu, no Peru, e base para ir a vários sítios como Vale Sagrado, Ollantaytambo, Pisac e Tipón, além das Salinas de Maras e os terraços circulares de Moray. Foi declarada Património Mundial pela Unesco em 1983.

Sedutora, impactante e natural, a história está viva nas ruas, praças, vales e povoados.  Cusco, que em quéchua significa ‘umbigo’, é conhecida como o ‘umbigo do mundo’. É rodeada de altas montanhas, tesouros arquitectónicos do período colonial e ruínas incas. É um dos destinos mais visitados da América do Sul.

As principais atracções da cidade são a imponente catedral com fachada renascentista e interior barroco, construída sobre os alicerces do Palácio do Imperador inca Viracocha. Começou a ser construída em 1560 e levou quase cem anos. A catedral tem como destaques o crucifixo de cerca de 28 quilos de ouro maciço da Capela de El Señor de Tos temblores, a tela que descreve o terramoto de 1650, os bancos de cedro, a primeira igreja espanhola de Cusco ‘El Triunfo’ entre outros.

A Koricancha, que significa ‘cercado dourado’, foi construída em homenagem ao deus Sol. As paredes eram revestidas de ouro e pedras preciosas e os jardins ornamentados com estátuas de ouro e prata em tamanho natural de animais e árvores da região. O Convento de Santo Domingo foi construído sobre o santuário Inca.

Nos arredores de Cusco, há algumas ruínas incas, que podem ser visitadas com a compra de um único bilhete e que dá direito a visitar todas as ruínas e também o vale Sagrado, e a Ollantaytambo, uma cidade inca preservada, com as casas originais e ruas com passeios de pedra.

O Chinchero conserva um sítio arqueológico inca, arquitectura em adobe e um mercado colorido que é um dos poucos lugares que mantêm a troca de produtos entre as pessoas da região.

Fonte: Tudoparaviajar.com

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS