Relações económicas

Zimbábue quer intensificar cooperação com Angola

O embaixador do Zimbábue em Angola, Thando Madzvamuse, defendeu hoje, quinta-feira, em Luanda, a criação de uma comissão mista de cooperação para aprofundar as relações económicas entre os dois Estados.

Zimbábue quer intensificar cooperação com Angola
D.R

Thando Madzvamuse, acreditado como embaixador em Angola a 16 deste mês, falava à imprensa depois de ter apresentado cumprimentos de cortesia ao presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Adiantou ter abordado, com o líder parlamentar, a possibilidade do reforço da cooperação política, económica e interparlamentar entre os dois países.

Declarou existirem oportunidades que possam ser aproveitadas em benefício dos dois Estados.

O diplomata afirmou estarem em curso contactos para a troca de experiências no domínio da agricultura.

No encontro com o presidente do Parlamento angolano, Thando Madzvamuse manifestou a possibilidade de médicos zimbabueanos reforçarem o sistema de saúde de Angola, num intercâmbio que deverá estender-se ao sector da Educação.

Situada na África Austral, tal como Angola, a República do Zimbábue é um país encravado no Sul do continente berço, entre os rios Zambeze e Limpopo. É limitado a Norte pela Zâmbia, a Norte e a Leste por Moçambique, a Sul pela África do Sul e a Oeste pelo Botsuana.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS