De 13 a 15 deste mês

Vice-presidente do Banco Mundial visita Angola

Vice-presidente do Banco Mundial visita Angola
DR
Hafez Ghanem, vice-presidente do BM para Região de África

Pela primeira vez de visita a Angola, Hafez Ghanem, na qualidade de responsável máximo do BM a nível regional, vai constatar a evolução da implementação da carteira de projectos financiados por esta instituição de Bretton Woods.

O vice-presidente do Banco Mundial para Região de África, Hafez Ghanem, visita Angola de 13 a 15 deste mês, para inteirar-se sobre o momento actual do país impulsionado pelas reformas do Governo.

Pela primeira vez de visita a Angola, Hafez Ghanem, na qualidade de responsável máximo do BM a nível regional, vai constatar a evolução da implementação da carteira de projectos financiados por esta instituição de Bretton Woods.

Durante a sua estadia o oficial do Banco Mundial   vai manter encontro com o Presidente da República, João Lourenço.

O programa prevê ainda reunião com a equipa económica liderada pelo ministro do Estado da Coordenação Económica, Manuel Nunes Junior, que vai falar sobre o programa de estabilização macroeconómica e reforma económica em curso.

Encontros  separados  com alguns  ministros, cujos  sectores  trabalham  para as temáticas do desenvolvimento do capital humano e da economia digital, também  constam do programa de  visitas  do vice-presidente  do Banco Mundial para  África.

Hafez  Ghanem vai , de igual modo, realizar uma visita de campo ao Huambo, onde  manterá  encontro  os membros  do  governo local para compreender sobre os desafios e oportunidades da província.

No Huambo, Hfez Ghanem vai também reunir com técnicos de implementação e alguns beneficiários dos projectos financiados pelo Banco Mundial, como dos sectores ligados à agricultura, educação, água e desenvolvimento local.

De nacionalidade egípcia e francesa, Hafez Ghanem, é vice-presidente do Banco Mundial para a Região de África desde 1 de Julho de 2018.

Hafez Ghanem  é especialista de desenvolvimento com mais de 30 anos de experiência, estando no presente momento na liderança de uma carteira regional activa composta por mais de 600 projectos orçados  em  71 mil milhões de  dólares.

Antes da sua nomeação como o vice-presidente para a região africana,   Ghanem desempenhou as mesma  funções, mas  para a  região do Oriente Médio e Norte de África de 2015 a 2018, supervisionando o engajamento do banco em 20 países.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS