76.ª edição

Veteranas no arranque do Festival de Veneza

A ex-manequim Iman e as actrizes Catherine Deneuve e Juliette Binoche brilharam na abertura do Festival de Veneza. Dizem que a idade é um posto. Para elas, é um trunfo de estilo.

Veteranas no arranque do Festival de Veneza
D.R.

Iman, a ex-manequim de 64 anos, passou pelo Festival de Veneza na última quarta-feira. Veja este e outros visuais da primeira noite na fotogaleria.

É um dos eventos que marca a 'rentrée' cultural. A 76.ª edição do Festival de Veneza arrancou esta quarta-feira e, como já é hábito, estrelas de vários quadrantes (e calibres) acorreram à passadeira vermelha mais cobiçada do cinema italiano. A noite foi reservada à antestreia de 'La vérité', filme do japonês Hirokazu Kore-eda, mas foi à entrada do Palazzo del Cinema que o espectáculo teve início. As francesas Catherine Deneuve e Juliette Binoche, protagonistas da longa-metragem, foram as figuras centrais da noite.

Aos 75 anos, Deneuve mantém o toque irreverente e optou por uma criação de alta-costura de um dos seus designers favorito, Jean Paul Gaultier — um vestido preto e decotado, por baixo de um colete vermelho de lapelas exageradas e decorado com plumas na bainha.

Vinte anos mais nova, Binoche foi o par ideal. De ar fresco e jovial, a actriz também exibiu uma peça de atelier, mas do italiano Giorgio Armani — um vestido de toque acetinado, coberto de uma fina rede de pérolas, que acabaram por lhe ditar a cor.

Mas a grande 'showstopper' da noite foi Iman, a ex-manequim e actriz norte-americana de origem somali. Aos 64 anos, a viúva de David Bowie, presenteou a cidade italiana com uma das suas raras aparições públicas e fê-lo de forma a não passar despercebida, usando um vestido de alta-costura Valentino, uma peça volumosa, estampada com motivos florais e aves exóticas e adornada com longas plumas azuis. Uma coisa é certa: se há alguém que o pode usar e passar no teste da red carpet com distinção é ela.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS