Após adiar cerimónia três vezes

Primeira-ministra dinamarquesa casou-se

A primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, celebrou nesta quarta-feira o seu casamento com o cineasta e fotógrafo Bo Tengberg após ter adiado e remarcado a cerimónia três vezes devido a um ano político atarefado e à pandemia da covid-19.

Primeira-ministra dinamarquesa casou-se
D.R

Segundo vários órgãos de comunicação da Dinamarca, Mette Frederiksen, de 42 anos, casou-se com o cineasta e fotógrafo Bo Tengberg, de 55 anos, na igreja medieval Magleby, na ilha de Moen, no Sudeste da Dinamarca.

A chefe de governo da Dinamarca publicou uma foto do casamento na sua página oficial na rede social Facebook, descrevendo a imagem apenas a palava 'ja' (que significa sim em dinamarquês) e um coração, noticia a agência AP.

A imagem mostra os recém-casados sorridentes a saírem da igreja.

O tablóide dinamarquês Ekstra Bladet considerou a cerimónia "um casamento secreto", com muitos poucos convidados presentes, em que se incluía o ex-primeiro-ministro da Dinamarca, Poul Nyrup Rasmussen.

Mette Frederiksen foi empossada como a mais jovem primeira-ministra da Dinamarca a 27 de Junho de 2019, tornando-se ainda a segunda mulher a ocupar o cargo.

A chefe do Governo tinha intenções de casar no último verão, mas o agendamento das eleições legislativas na Dinamarca ditou o adiamento da cerimónia.