No centro de produção da TPA, em Luanda

Vencedores do prémio de jornalismo conhecidos hoje

Os vencedores do Prémio Nacional de Jornalismo, edição 2018, são conhecidos hoje, sexta-feira, durante uma gala no Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA), em Luanda.

Vencedores do prémio de jornalismo conhecidos hoje
D.R.

 

O galardão, instituído em Maio de 2007, por Decreto Presidencial, teve a primeira edição no ano seguinte e visa incentivar e distinguir a criatividade e investigação para valorizar a competência, o mérito e o profissionalismo dos jornalistas angolanos.

O prémio abrange trabalhos, em qualquer dos géneros jornalísticos, nas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo, que tenham sido produzidos, emitidos ou publicados no ano anterior.

O vencedor do prémio, segundo o regulamento, recebe uma quantia monetária disponibilizada pelo Orçamento Geral do Estado.

As candidaturas ao prémio são abertas aos jornalistas de forma individual ou colectiva e aos estudiosos no domínio da Comunicação Social.

Os jornalistas nacionais que trabalham no estrangeiro também podem candidatar-se ao prémio, desde que as matérias em concurso tenham sido publicadas em Angola.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS